RESIDÊNCIA OFICAL DA PRESIDÊNCIA

Michelle Bolsonaro reage após Janja expor destruição no Alvorada e agradece legado de Marcela Temer

Após Janja expor no Jornal Nacional o estado deplorável em que encontrou o Alvorada, Michelle foi às redes e publicou vídeos em que aparece brincando de dança das cadeiras na residência: "a competitiva".

Michelle Bolsonaro no vídeo divulgado após Janja expor destruição no Alvorada.Créditos: Instagram / Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Curtindo "férias" com o marido, Jair Bolsonaro (PL), na mansão do lutador de MMA José Aldo Júnior na Flórida, Estados Unidos, Michelle Bolsonaro reagiu à exposição feita pela socióloga Rosângela Silva, a Janja, da destruição do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, após a passagem do clã do ex-presidente. A esposa de Lula (PT) mostrou cenas do que encontrou no local, que foi arquitetado por Oscar Niemeyer.

Nesta quinta-feira (5), Janja levou a jornalista Natuza Nery ao local para mostrar a destruição. Além de alterar cômodos de maneira deliberada, retirar obras de arte históricas e, inclusive, danificá-las, o ex-presidente deixou inúmeras estruturas avariadas. 

O local onde Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, vão morar, no entanto, ainda precisa passar por reparos e renovação. 

Horas depois da reportagem ir ao ar no Jornal Nacional - e em seguida na GloboNews -, já na madrugada desta sexta-feira (6), Michelle publicou quatro vídeos do projeto "Alvorada de Portas Abertas", que teve sua última edição no Natal de 2022.

As imagens mostram brinquedos infláveis que foram usadas por crianças, que também aparecem com bóias nas cores azul e rosa na piscina. O projeto recebe crianças de escolas públicas para comemorar o Natal no Palácio.

Em um dos vídeos, Michelle aparece como finalista da dança das cadeiras e escreve: "a competitiva".

Após a série de vídeos com as crianças no Alvorada, Michelle publicou um vídeo com fotos de Marcela Temer, esposa do golpista Michel Temer (MDB), que teria iniciado o projeto. 

"Marcela Temer, foi (SIC) uma honra dar continuidade a algumas das suas ações", publicou Michelle, marcando a esposa de Temer e com um emoji de coração.

Destruição

As imagens da destruição mostradas por Natuza Nery, que esteve no Alvorada a convite de Janja, estarreceram a prórpia jornalista.

"Danos em tapete, infiltração, obras de arte que não estão lá, eles não conseguiram ainda rastrear parte dessas obras que não estão lá e estão em outro lugar. O inventário de onde esse acervo está ainda não foi encontrado. Há janelas quebradas. O estado geral do edifício, que é o mais icônico de Brasília, segundo o que nós vimos, não é bom. O estado geral exige bastante reparação. Isso deve retardar a ida de Janja e Lula para o Palácio”, disse a repórter especial da Globo.

Além do abandono, Janja e Lula constaram algo estranho: Bolsonaro mantinha, em uma antessala que dá acesso ao quarto onde dorme o casal presidencial, um cilindro de oxigênio.

Outra atitude deliberada de Bolsonaro no Palácio, e que entristeceu Lula, foi a retirada dos pés de jacarandá que o petista havia plantado nos jardins da residência junto à sua ex-esposa, a falecida Marisa Letícia.