TERROR BOLSONARISTA

VÍDEO: Exército monta barreira e impede PM de desmontar acampamento terrorista em Brasília

Em decisão Moraes criticou a "complacência de autoridades civis e militares" com "acampamento criminoso na frente do QG do Exército, nesse DF, mesmo quando patente que o local estava infestado de terroristas".

Exército fecha área em frente a acampamento e impede ação da PM do DF.Créditos: Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Vídeos divulgados em grupos terroristas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) mostram que o Exército montou uma barreira e impediu a Polícia Militar do Distrito Federal (PCDF) de entrar na área onde golpistas estão acampados em frente ao quartel-general em Brasília.

VEJA TAMBÉM - "Saiam em paz", pede militar do Exército em desocupação de acampamento terrorista

A área está sob proteção das Forças Armadas e está servindo de guarida para muitos terroristas que participaram dos atos de destruição no Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo (9).

A ação dos soldados do Exército foi registrada por bolsonaristas que estavam atrás da barreira, protegido da ação da PM. Nos grupos de aplicativos, a proteção dos militares foi celebrada como uma cooptação das Forças Armadas à tentativa de golpe.

Os vídeos foram divulgados poucas horas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar a dissolução dos acampamentos terroristas em todo o Brasil.

Em sua decisão, Moraes criticou "a total inércia no encerramento do acampamento criminoso na frente do QG do Exército, nesse Distrito Federal, mesmo quando patente que o local estava infestado de terroristas, que inclusive tiveram suas prisões temporárias e preventivas decretadas".

"Absolutamente NADA justifica e existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a
complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal", afirmou Moraes na decisão - leia a íntegra.