De Kissimmee, na Flórida, onde se escondeu no final de 2022 para não passar a faixa presidencial para Lula, Jair Bolsonaro (PL) tem mais uma preocupação após Michelle Bolsonaro retornar ao Brasil e se destacar como uma das principais líderes da oposição à frente do PL, partido pelo qual tentou se reeleger presidente.
Michelle voltou ao Brasil na noite da última quinta-feira, 26 de janeiro, com uma agenda política intensa e cortejada pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que em entrevista ao jornal O Globo lançou à ex-primeira-dama como candidata à Presidência.
Te podría interesar
"Ela tem condições. Ela pode ser candidata até a presidente da República. Ninguém sabe o dia de amanhã”, afirmou Costa Neto sobre Michelle, após tripudiar sobre Bolsonaro dizendo que o ex-presidente "estava desintegrando” após a derrota para Lula.
O lançamento da candidatura de Michelle para presidência irritou Bolsonaro, que mandou recado a Costa Neto por meio de lideranças do partido, segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo desta quinta-feira (2).
Te podría interesar
Bolsonaro teria dito que se sentiu “rifado” e “desprestigiado” e que está com “ciúmes” da relação de Costa Neto com Michelle.
Segundo a reportagem, Bolsonaro teria ficado chateado porque costuma ser consultado antes que qualquer convite ou pedido seja feito à sua esposa.
Ainda de acordo com Bela Megale, "nos bastidores, ex-ministros de Bolsonaro deixam claro que preferem que Michelle entre na vida pública no lugar do marido, até porque existe a avaliação que é difícil Jair Bolsonaro permanecer elegível".
Ciúmes de você
Na noite de segunda-feira (30), Michelle deu um pito no marido quando estava ao lado de Costa Neto no jantar de apoio à candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência do Senado.
Na cena, divulgada por um deputado do PL, Costa Neto aparecendo segurando o microfone próximo ao aparelho celular em que Bolsonaro inicia sua verborragia.
De repente, Michelle toma o telefone do presidente do PL para dar pito no marido.
"Amor, você tem que repetir porque ninguém ouviu a parte [inaudível", diz a ex-primeira-dama, recheada de ironia, que ainda pede "silêncio, gente".
Constrangido, Bolsonaro retoma o discurso saudando "a pessoa mais importante desse encontro que é a nossa Michelle".
Nesta quarta-feira (1º), Michelle foi ao Senado e liderou a oposição na tentativa frustrada de eleger Marinho.