O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota nas redes sociais nesta quinta-feira (2) dizendo que recebeu "com muita tristeza" a notícia da morte da jornalista Glória Maria, da TV Globo, aos 73 anos.
"Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras", escreveu Lula.
Te podría interesar
"Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacional e se tornou eterna nos programas Fantástico e Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira", emendou o presidente.
A jornalista da Globo e ex-apresentadora do Fantástico, Gloria Maria, morreu aos 73 anos de idade após luta contra o câncer. A causa da morte da jornalista, no entanto, não foi divulgada.
Te podría interesar
Gloria Maria estava internada desde o dia 4 de janeiro após anunciar que foi diagnosticada com um novo câncer em dezembro ao se afastar da Globo.
À época, a emissora divulgou uma nota afirmando que os planos eram de que a apresentadora voltasse em 2023 para o programa Globo Repórter.
Gloria deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, que foram adotadas após a jornalista conhecê-las durante visitas à Organização de Auxílio Fraterno (OAF) do bairro de Caixa d'Água, em Salvador.