VOLTAR PRO BRASIL? NEM PENSAR...

VÍDEO: Bolsonaro vai embora de mansão em Orlando e toma destino inusitado

Ex-presidente, que abandonou o mandato antes do final para se refugiar nos EUA, deixou imóvel de ex-lutador e apareceu em aeroporto, de mochila e com o filho

Jair Bolsonaro no aeroporto de Orlando, nos EUA.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que abandonou o mandato antes do fim e se “refugiou” nos EUA, finalmente deixou a mansão do ex-lutador de MMA José Aldo, em Orlando, na Flórida. Fotos e um vídeo publicados nas redes sociais, um deles pelo próprio filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mostram primeiramente o antigo ocupante do Palácio do Planalto num carro lotado, onde está também o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, o conhecido “sanfoneiro” das lives do Planalto. Depois, Bolsonaro aparece caminhando no aeroporto de Orlando, onde é parado por algumas pessoas para tirar foto.

Mas se você pensa que o líder radical embarcou para o Brasil, se engana. Ele tomou um voo para a cidade de Nashville, no estado do Tennessee. Curiosamente, a localidade não tem muitos atrativos turísticos, tampouco relevância nacional no país gigantesco que é a maior potência econômica e militar do mundo, mas é notória por sua relação com movimentos de supremacia branca, abertamente racistas e de extrema direita, como o Ku Klux Klan (KKK).

O KKK foi fundado no Tennessee, em 1865, na cidade de Pulaski. Já Nashville, maior e mais populosa cidade daquele estado, para onde Bolsonaro embarcou, ostentou até 2021 uma estátua gigantesca, na beira de uma rodovia, em homenagem ao general confederado Nathan Bedford Forrest, cofundador da KKK e figura que é um dos símbolos máximos para grupos racistas e extremistas de todo o país.

Veja o vídeo de Bolsonaro no aeroporto: