TERROR BOLSONARISTA

Atos terroristas: Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto e mais três PMs do DF são presos

Coronel Naime, que foi exonerado pelo ex-interventor Ricardo Cappelli, era o responsável por planejar ação da PM nos atos terroristas desencadeados por apoiadores de Jair Bolsonaro no dia 8 de janeiro.

Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, da PM do Distrito Federal, que foi preso pela PF.Créditos: Divulgação/PMDF
Escrito en POLÍTICA el

Responsável por planejar operações especiais de segurança, como intervenções em eventos e manifestações na capital federal, o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto foi preso na manhã desta terça-feira (7) na quinta fase da Operação Lesa-Pátria, desencadeada pela Polícia Federal (PF) para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de investigados por participação nos atos terroristas.

Além de Naime Barreto, que já havia sido exonerado pelo ex-interventor federal Ricardo Cappelli no dia 10 de janeiro, três policiais militares que teriam liberado o acesso dos terroristas ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foram presos. 

Outros seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela PF. A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal acompanha a ação. 

Os investigados respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.