MARIELLE FRANCO

VÍDEO: Dino vai para cima de autoridades no caso do assassinato de Marielle

Ministro da Justiça e Segurança Pública foi explícito em responsabilizar “políticos e gente do poder Judiciário” que “quiseram matá-la novamente”

Flávio Dino.Créditos: Tom Costa/MJSP
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, não fez rodeios durante um pronunciamento nesta segunda-feira (13) e foi para cima de políticos e autoridades no que diz respeito ao assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, que completa cinco anos na terça-feira (14).

Dino falou do comportamento horrendo de gente que tem poder e preferiu seguir mentindo abertamente sobre a vida, história e o passado da parlamentar morta com dezenas de tiros de submetralhadora. Ela foi acusada falsamente de ter ligação com o crime organizado e até de ser casada com um narcotraficante, entre outras fake news.

“O que foram os 10 últimos anos da política brasileira? A hegemonia do ódio, de 2013 a 2023. Marielle foi assassinada e, no dia seguinte, políticos e autoridades do Poder Judiciário, entre outros, dedicaram-se a matá-la novamente. E até hoje é como se houvesse um homicídio por dia”, disparou Dino, insinuando que essas pessoas ajudaram a acabar não só com a vida de Marielle, mas com sua memória.

A fala de Dino, às vésperas de completar meia década do trágico assassinato, ocorreu no seminário Liberdade de Expressão, Redes Sociais e Democracia, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

Veja o vídeo: