VISITA À MARÉ

Flávio Dino detona Eduardo Bolsonaro: "Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos"

Filho de Bolsonaro já havia ouvido umas verdades incômodas de Glauber Braga por associar ministro da Justiça ao tráfico de drogas e criminalizar, mais uma vez, a população que mora nas favelas no Rio de Janeiro.

Flávio Dino no Complexo da Maré.Créditos: Tom Costa / MJSP
Escrito en POLÍTICA el

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino foi às redes sociais na manhã desta quinta-feira (16) e rebateu as acusações de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que ocupou a tribuna da Câmara no dia anterior para tentar associar o ministro ao tráfico de drogas em comunidades do Rio de Janeiro.

VEJA VÍDEO: Eduardo Bolsonaro associa Dino ao tráfico e ouve verdades incômodas de Glauber Braga

Eduardo - que ouviu verdades incômodas de Glauber Braga (PSOL-RJ) ainda na Câmara - usou a visita de Dino ao Complexo da Maré com uma comitiva de "apenas 2 carros e sem trocar tiros" para tentar associar o ministro a traficantes da região e, mais uma vez, criminalizar a população que moram nas favelas da capital fluminense.

"Flávio Dino foi visitar o Complexo da Maré, comunidade dominada pelo tráfico de drogas mais bem armada do Rio de Janeiro, com dois carros. Ou seja, tá tudo armado com o tráfico de drogas. Galera do CPX tá, ó, pode chegar que tá na boa", disse Eduardo, antes de ser detonado por Braga.

Em resposta, Dino afirmou que "essa gente sem decoro não vai me impedir de ouvir a voz de quem mais precisa do Estado".

"Não tenho medo de gritos de milicianos nem de milicianinhos", disse o ministro, divulgando a imagem do encontro que teve na Maré.

Na visita à comunidade, o ministro participou do lançamento do Boletim “Direito à segurança pública na Maré”, publicação que a Redes da Maré faz anualmente desde 2016 e que apresenta a sistematização dos dados sobre os impactos da violência armada no Complexo.

A Redes da Maré é uma organização da sociedade civil, que nasceu a partir da mobilização comunitária e que atua para articular soluções para os problemas da população local.

 “Só é possível planejar e executar ações boas e corretas ouvindo as pessoas certas. Nós acreditamos que esse boletim é um elemento importante, uma espécie de mapa do caminho que vai nos ajudar a combater a violência no Brasil e implantar uma cultura plena da paz”, afirmou Dino no encontro.

Além de receber em mãos o boletim, o ministro Flávio Dino participou de uma roda de conversa com comitivas da rede internacional Open Society, que apoia grupos da sociedade civil em todo o mundo, com o objetivo de promover justiça, educação e saúde pública, e de coletivos de favelas.

Também estiveram na comunidade os secretários de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e de Acesso à Justiça, Marivaldo Pereira, além da diretora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Tamires Sampaio.