CLÁSSICO BOLSONARISTA

VÍDEO – Mário Frias intimida colegas na Câmara

Imagens mostram bolsonarista falando em tom ameaçador e agressivo. Quando era secretário de Cultura, denúncia era de que andava com pistola na cintura no gabinete

Deputado federal bolsonarista Mário Frias.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal bolsonarista Mário Frias (PL-SP) protagonizou uma cena revoltante nas dependências da Câmara, nesta quarta-feira (22). Em meio às deliberações da Comissão de Cultura, enquanto o deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ) falava, o ator aposentado de Malhação passou a dirigir a palavra ao colega e a outros parlamentares de esquerda em tom claramente intimidatório e ameaçador, sempre com o dedo em riste e com postura agressiva, como se estivesse numa briga de botequim.

“Rapaz? Não me chama de rapaz, não... Você provoca e não quer ouvir? Rapaz? Rapaz eu não sou, sou homem e sou deputado... Não fala comigo não... Não fala comigo não, garoto... Tem que rir de você, rapaz, que fala esse monte de mentira e quer que fique engolindo esse monte de bobagem? Você não tem que falar nada! Você não tá aqui pra falar, tá aqui pra acompanhar!”, disparou Frias, completamente descontrolado e debochando de forma agressiva dos adversários, no estilo já conhecido de outros políticos bolsonaristas.

O perfil da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que estava no local durante a sessão, postou no Twitter que Mário Frias estava armado no auditório onde eram realizadas as deliberações da Comissão de Cultura, frisando o caráter autoritário e abusivo do bolsonarista, que interrompeu parlamentares que falavam e os impediu de continuar.

“Absurdo! Estávamos trabalhando, em meio às deliberações da Comissão de Cultura da Câmara, quando fomos interrompidos e atacados por este deputado bolsonarista que tanto prejudicou a nossa Cultura brasileira quando fez parte do desgoverno Bolsonaro. Pior: ele estava armado!”, postou o perfil de Benedita. 

No entanto, minutos depois, o vídeo originalmente postado pelos assessores da petista foi apagado e postado novamente, sem a afirmação que versava sobre o colega estar armado. De acordo com a equipe de comunicação da parlamentar, teria ocorrido um equívoco no que tange essa informação sobre a arma, que não teria sido reportada por Benedita, o que fez então a publicação ser retificada.

Quando era secretário nacional de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (PL), o hoje deputado foi denunciado várias vezes por servidores da repartição que chefiava por falar de forma grotesca e agressiva com todos. Alguns subordinados denunciaram que Frias andaria armado, com o cabo da pistola para fora da cinta, dentro do gabinete, como forma de intimidar quem entrava no local.

Veja o vídeo: