FOI ARMADO?

VÍDEO: Lula vai pra cima de Moro e fala de “armação” no caso PCC

Presidente foi enfático ao afirmar que “ameaça” teria sido forjada e que suspeita de que o próprio ex-juiz tenha armado história. “É visível que é armação do Moro”, disse

Presidente Lula, na base da Marinha em Itaguaí, no RJ.Créditos: TV Brasil/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (23) de uma cerimônia numa base da Marinha do Brasil, em Itaguaí, no Rio de Janeiro, e ao lado de autoridades dos três poderes e de militares afirmou, durante uma entrevista, que a tal ameaça de morte vinda do crime organizado ao senador Sergio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Lava Jato que o condenou e o colocou 580 dias na cadeia, foi “visivelmente armada” pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro.

A Operação Sequaz, que resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de serem integrantes do PCC que atentariam contra Moro e outras autoridades, teve seus mandados de busca e apreensão e de prisão assinados pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu Moro na Lava Jato.

“Olha, eu não vou falar por que... Eu acho que é mais uma armação do Moro... Mas eu vou ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu... É visível que é uma armação do Moro... Mas eu vou pesquisar, eu saber o porquê da sentença, até porque a juíza nem estava em atividade quando deu o parecer pra ele... Mas isso a gente vai esperar, eu não vou ficar atacando ninguém sem ter provas... Eu acho que é mais uma armação e se for uma armação, ele vai ficar mais desmascarado ainda, sabe? E eu não sei o que ele vai fazer da vida se ele continuar mentindo do jeito que tá mentindo”, declarou Lula.

Uma operação da Polícia Federal deflagrada na quarta-feira (22) culminou com a prisão de nove pessoas e com o anúncio público de que Moro e outras autoridades estariam sob risco de morte após terem sido “decretados” (sentenciados à morte) pela maior organização criminosa do país, o PCC. A partir deste anúncio, a extrema direita e outros setores políticos próximos do senador paranaense passaram a fazer uma ilação amalucada de que Lula estaria tramando a morte de Moro, tentando reavivar uma fantasiosa teoria de conexão entre o PT e facções do tráfico de drogas e também usando para isso uma declaração do chefe de Estado, dada um dia antes, de que na época em que esteve preso ele só queria “foder o Moro”.

Veja a declaração a partir dos 23”27: