ROBERTO KALIL FILHO

Médico de Lula dá mais detalhes sobre saúde do presidente

O Palácio do Planalto informou mais cedo que Lula foi diagnosticado com pneumonia leve, após ser atendido por médicos do hospital Sírio-Libanês

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O cardiologista paulistano Roberto Kalil Filho, afirmou na manhã desta sexta-feira (24), após novos exames, que o estado geral de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é bom.

O Palácio do Planalto informou mais cedo que Lula foi diagnosticado com pneumonia leve, após ser atendido por médicos do hospital Sírio-Libanês, na capital federal, na noite de quinta-feira (23/3).

Kalil informou à coluna de Mônica Bergamo que o presidente está sendo medicado com antibióticos na veia para debelar a pneumonia. 

Viagem adiada

De acordo com o médico, o presidente está estável e com a medicação adequada. Ele será reavaliado no sábado (25) para viajar à China no domingo (26).

A agenda desta sexta foi suspensa.

“O presidente está bem, em um estado geral bom, melhorou de ontem pra hoje. Está estável. E a viagem para China foi adiada para domingo”, disse Kalil ao site Metrópoles. O médico disse ainda que o presidente não precisará ser submetido a novos exames e pode viajar no domingo.