NA CPI

VÍDEO: Ricardo Salles "se rende" ao suco do MST, bebe e até posa para foto

Relator da CPI que visa criminalizar o MST, ex-ministro do Meio Ambiente experimentou produtos produzidos em assentamentos do movimento social

Ricardo Salles posa para foto com garrafa de suco de uva do MST.Créditos: Gustavo Bezerra
Escrito en POLÍTICA el

Apesar de ter sido maraca pelo tom acalorado, com direto a batidas na mesa e gritos nas discussões entre bolsonaristas e governistas, a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (23), contou com um momento mais "leve". 

A deputada federal Camila Jara (PT-MS) entregou ao relator da CPI, deputado Ricardo Salles (PL-SP), produtos da reforma agrária produzidos em assentamentos ligados ao MST, entre eles o famoso suco de uva Monte Vêneto, cuja busca de consumidores explodiu após o escândalo do trabalho escravo registrado em empresas terceirizadas que prestavam serviços para vinícolas do Rio Grande do Sul vir à tona. 

Salles tomou o suco e ainda posou para uma foto segurando a garrafa

"O conhecimento liberta e fiz questão de servir suco de uva produzido pela agricultura familiar aos nobres deputados da CPI do MST. Um momento sublime, até Ricardo Salles não pôde negar que é delicioso! Vamos mostrar nessa CPI o porquê o Brasil precisa do MST e da Reforma Agrária!", disse a deputada Camila Jara. 

Assista à cena