CARA A CARA

VÍDEO: Pimenta humilha Eduardo Bolsonaro com "ficha corrida" e tira bolsonaristas do sério na Câmara

Ministro-chefe da Secom deu invertida no filho de Bolsonaro ao listar escândalos que envolvem o clã

Paulo Pimenta deu invertida em Eduardo Bolsonaro durante audiência na Câmara.Créditos: Agência Câmara/TV Câmara/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, impôs humilhação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta quarta-feira (24). 

Pimenta foi à Câmara para participar de uma audiência conjunta das comissões de Comunicação e Fiscalização Financeira que teve por objetivo debater propostas do governo para enfrentamento à desinformação e ao discurso de ódio nas redes sociais, além de discutir o PL das Fake News.

Em dado momento, Eduardo Bolsonaro, presente na sessão, passou a atacar o ministro, acusando-o de fake news por publicações críticas ao seu pai, Jair Bolsonaro, feitas nas redes sociais. 

O chefe da Secom, então, respondeu puxando a "ficha corrida" da família Bolsonaro, expondo escândalos que envolvem o clã. 

"Deputado, eu confesso a vossa excelência que esperava mais do senhor. Você tinha a oportunidade hoje de falar para nós aqui coisas que são muito mais relevantes. Por que vossa excelência não vem aqui e diz assim: 'deputado Pimenta, quantas vezes o senhor, na tribuna da Câmara, acusou nossa família de receber dinheiro do crime organizado, ter nossas contas pagas pelo [Fabrício] Queiroz? A mãe da mulher do capitão Adriano [da Nóbrega] trabalhava no gabinete do meu irmão?' Isso é uma mentira? Por que o senhor não responde para nós sobre o coronel [Mauro] Cid? Por que não vem aqui dizer para nós que é mentira que o cartão de vacinação foi adulterado?", questionou Pimenta. 

Irritados com a fala do ministro, deputados bolsonaristas saíram em defesa do filho do ex-presidente e passaram a criar tumulto na comissão. 

Assista à cena

Veja a íntegra da audiência com Paulo Pimenta