FICOU FEIO

Foto de Zé Trovão com cocaína bomba nas redes após ele acionar EUA para prender Maduro por "narcotráfico"

Bolsonarista, que pede para que EUA prendam o presidente da Venezuela por "narcotráfico" justamente no momento em que a Casa Branca restabelece diálogo com Caracas, virou motivo de piada

Bolsonarista Zé Trovão, flagrado em foto com cocaína, pede a prisão de Maduro por "narcotráfico".Créditos: Agência Câmara/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federa bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) virou motivo de piada nas redes sociais após ele acionar a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para comunicar a presença do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em território brasileiro, e pedir a prisão do mandatário venezuelano por "narcotráfico". 

"Só para informação de todos: nós enviamos uma nota de repúdio e um informativo à Embaixada dos EUA no Brasil sobre a presença do ditador comunista, bandido, traficante Nicolás Maduro. Estou aguardando uma resposta da embaixada americana, que eu espero que tome providências muito severas contra o Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou Zé Trovão em um vídeo divulgado nas redes sociais. 

Diante da ação bizarra, internautas resgataram uma foto em que o bolsonarista aparece posando diante de carreiras de cocaína e trouxas de maconha - fato que mostra a hipocrisia de um parlamentar que diz defender a "família" e que dispara contra o "narcotráfico" ao pedir a prisão de um presidente. 

Confira a repercussão

Zé Trovão e a foto com cocaína

O deputado federal Zé Trovão confirmou em dezembro de 2022 que é ele quem aparece em uma foto consumindo cocaína em uma mesa com pacotes de maconha. 

Caminhoneiro bolsonarista e um dos principais articuladores de atos golpistas, Zé Trovão foi internado naquele mês com princípio de ataque cardíaco e, após a notícia vir à tona, a imagem que mostra o consumo de drogas viralizou nas redes sociais. 

Em vídeo enviado ao site O Município Joinville, Zé Trovão confirmou que é ele o homem da foto. “Essa foto é de 2017… 2018… É de uma fase da minha vida que eu não me orgulho nenhum um pouco e tento esquecer todos os dias”, declarou, dizendo ainda que já foi dependente químico e que hoje tem "orgulho" de ter vencido o "vício". 

Zé Trovão, que se tornou conhecido por liderar o movimento de caminhoneiros bolsonaristas, se elegeu para a Câmara com mais de 70 mil votos. 

Defensor de teses golpistas, ele é investigado no inquérito dos atos antidemocráticos e, em outubro de 2021, foi preso por descumprir ordens judiciais. 

Antes de ser preso, Zé Trovão fugiu do país e ficou foragido por volta de dois meses. Posteriormente, se apresentou à Polícia e depois foi liberado sob a condição de uso de tornozeleira eletrônica.