8 de JANEIRO

Moraes dá aval para Mauro Cid deixar a cadeia e depor na CPI do Golpe no DF

Ajudante de ordens de Bolsonaro, militar também está convocado para depor na CPMI dos Atos Golpistas instalada no Congresso Nacional

Escrito en Política el
Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.
Moraes dá aval para Mauro Cid deixar a cadeia e depor na CPI do Golpe no DF
Jair Bolsonaro e Mauro Cid. Alan Santos/PR

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu uma autorização nesta quinta-feira (15) para que o o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel do Exército Mauro Cid, deixe a prisão para prestar depoimento à CPI dos Atos Golpistas da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A decisão de Moraes é ponto positivo para a base governista em outra comissão investigativa, a CPMI dos Atos Golpistas instalada no Congresso Nacional, que também já aprovou requerimento para convocação do ex-assessor de Bolsonaro.

Cid foi preso em 3 de maio por determinação do próprio Moraes acusado de fraudar o cartão de vacinação de Bolsonaro e de seus familiares. 

No entanto, ao quebrar o sigilo do aparelho telefônico do militar, a Polícia Federal encontrou cópia da minuta do golpe, também encontrada com o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que está preso por envolvimento nos atos golpistas.

Nesta quinta-feira (15), reportagem da revista Veja revelou que no celular de Cid também se encontrava um roteiro para Bolsonaro desencadear um Golpe de Estado, convocando militares para uma intervenção e afastando ministros como Alexandre de Moraes da Justiça Eleitoral.

Logo Forum