ANDRÉ JANONES

Janones agradece ao “companheiro Tarcísio” pelos votos e enfurece bolsonaristas

Ironia do deputado bombou nas redes; governador de São Paulo era a favor e Bolsonaro contra a reforma; os dois trocaram farpas em público antes da votação

Janones e o companheiro Tarcísio.Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal André Janones (Avante) fez questão de agradecer nesta quinta-feira (6), em sua conta do Twitter, ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por ter garantido os votos necessários para a aprovação da Reforma Tributária.

Janones se referiu ao governador como “companheiro Tarcísio”. Sua ironia enfureceu Bolsonaristas nas redes.

“Republicanos votou em peso conosco, e o PL garantiu mais 20 votos favoráveis! O meu muito obrigado ao companheiro Tarcísio, que foi essencial pra isso!”, escreveu Janones.

Como foi a votação

O Republicanos deu 36 votos a favor da reforma e apenas três contrários. Já 75 parlamentares do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, votaram contra, mas 20 votaram a favor.

A Câmara dos Deputados aprovou, por 382 votos a favor, 118 contra e três abstenções, em primeiro turno, o texto-base da Reforma Tributária. No segundo turno, a proposta foi aprovada por 375 a 113 votos.

Farpas trocadas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, trocaram farpas em público sobre a Reforma Tributária.

Enquanto Tarcísio afirmou que "a direita não pode perder a narrativa de ser favorável a uma reforma tributária”.

Bolsonaro respondeu que "se o PL estiver unido, não aprova nada".

Bolsonaro enfurecido

De acordo com o blog de Andrea Sadi, Bolsonaro se enfureceu com o fato de Tarcísio ter aparecido em foto ao lado do ministro da Fazenda Fernando Haddad.

Tarcísio também foi alvo de bolsonaristas do PL, que chegaram a dizer que sua eleição, em outubro de 2022, aconteceu porque ele era ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.