COMUNISTAS?

VÍDEO: Deputado parabeniza 20 parlamentares do PL que trairam Bolsonaro e votaram pela Reforma Tributária

"Tiririca levou a sério, votou certo. PL de São Paulo. Pior do que está não fica", disse Luciano Alves. Veja a lista dos deputados do PL que votaram contra a orientação de Bolsonaro

Bolsonaro chora durante reunião do PL antes da votação da Reforma Tributária.Créditos: Youtube / Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Estreante na Câmara, o deputado Luciano Alves (PSD-PR) viralizou nas redes com um discurso no plenário da casa legislativa após a aprovação da Reforma Tributária, já na madrugada desta sexta-feira (7), em que expõe os 20 deputados do PL que traíram Jair Bolsonaro (PL) e votaram a favor do governo.

Em suas redes, Alves, que é aliado do governador paranaense Ratinho Jr. (PSD), já havia declarado que "essa reforma tributária não é uma reforma do presidente Lula e nem do ex-presidente Bolsonaro, ela é de todos os Brasileiros".

Depois da votação, ele voltou à tribuna e citou o nome de todos os deputados do PL que votaram contra a orientação de Bolsonaro.

"Eu tenho aqui em minhas mãos uma lista de deputados do PL, que estão sofrendo hoje, mas o povo brasileiro agradece", disse aos parlamentares do partido de Bolsonaro, que estavam sendo chamados de "comunistas" por aliados e apoiadores radicais do ex-presidente.

"Eu tenho a lista de 20 deputados do PL que votaram a favor do que está acontecendo aqui hoje. 20 deputados do PL que votaram a favor dessa mudança no país. Parabéns a vocês", disse Alves, antes de iniciar a leitura dos nomes.

A votação da Reforma Tributária implodiu a antiga base de apoio de Jair Bolsonaro e causou racha até mesmo no partido do presidente, onde 20 dos 99 deputados votaram a favor da proposta do governo Lula no primeiro turno. No segundo turno, dois deles deixaram o Congresso diante dos achaques dos colegas.

Entre os deputados que votaram a favor da proposta estão parlamentares da ala mais moderada do partido, que contam com bom trânsito na Câmara dos Deputados, como Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP), que já foi ministro no governo Dilma. Wellington Roberto (PL-PB), outra liderança do partido, também foi favorável à proposta, assim como Zé Vitor (PL-MG), outro parlamentar que circula bem nos corredores do Congresso. Além deles, nomes famosos também estão na lista, como Tiririca (PL-SP) e Josimar Maranhãozinho (PL-MA).

"Tiririca levou a sério, votou certo. PL de São Paulo. Pior do que está não fica", disse Alves, brincando com o bordão do parlamentar que representa a classe circense.

Veja a lista dos "comunistas" do PL, que votaram a favor da Reforma no Primeiro Turno.

  1. Antonio Carlos Rodrigues (SP)
  2. Detinha (MA)
  3. Giacobo (PR)
  4. Icaro de Valmir (SE)
  5. João Carlos Bacelar (BA)
  6. João Maia (RN)
  7. Josimar Maranhãozinho (MA)
  8. Junior Lourenço (MA)
  9. Junior Mano (CE)
  10. Luciano Vieira (RJ)
  11. Luiz Carlos Motta (SP)
  12. Matheus Noronha (CE)
  13. Robinson Faria (RN)
  14. Rosangela Reis (MG)
  15. Samuel Viana (MG)
  16. Tiririca (SP)
  17. Vermelho (PR)
  18. Vinícius Gurgel (AP)
  19. Wellington Roberto (PB)
  20. Zé Vitor (MG)
Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar