CPI DO MST

VÍDEO – Zé Trovão se irrita com José Rainha, perde o controle e desconta no microfone

O líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) foi ouvido na condição de testemunha pela CPI do MST

Zé Trovão briga com microfone na CPI do MST.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

José Rainha, líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), esteve na CPI do MST na última quinta-feira (3) onde passou horas dando respostas simples e diretas e, com elas, irritando parlamentares bolsonaristas que tentaram implantar declarações do homem, ouvido na condição de testemunha, que pudessem depor contra o movimento.

Um desses deputados foi Zé Trovão (PL-SC), o suposto líder dos caminhoneiros, que se descontrolou com a resposta de José Rainha a uma pergunta bastante cretina e descontou sua frustração no microfone.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

“O senhor acha que o seu movimento realmente age de maneira correta quando invade propriedades? Independente de qual seja, se é do governo ou se é privado. O senhor acha correto invadir uma propriedade?”, questionou Zé Trovão.

José Rainha respondeu, com simplicidade: “Deputado, os trabalhadores quando se mobilizam e ocupam, são movidos pela necessidade e não pela vontade”.

Sem palavras e muito incomodado com a resposta, Zé Trovão limitou-se a bufar e bater, com raiva, no microfone que utilizava. Ainda teve de ouvir um pedido de calma do 'equilibradíssimo' Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da comissão.

Assista ao momento