EXTREMA DIREITA

VÍDEO: Bolsonarista tem nova prisão decretada após quebrar tornozeleira e desafiar Moraes

Radialista Roque Saldanha, de Governador Valadares (MG), agora é considerado foragido pela Justiça

O radialista Roque Saldanha.Roque Saldanha, de chapéu e óculos escuros, mostra tornozeleira eletrônica quebrada e aponta o dedo para a câmeraCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta quarta-feira (27) a prisão do bolsonarista radical Roque Saldanha, radialista de Governador Valadares (MG), por violação de medidas cautelares. 

Na terça-feira (26), Saldanha divulgou um vídeo nas redes sociais anunciando que quebrou sua tornozeleira eletrônica e que não usaria mais o aparelho. Ele ainda xinga Alexandre de Moraes com termos de baixo calão e desafia o ministro. 

Roque Saldanha foi preso pela Polícia Federal em janeiro de 2023 no âmbito das operações da Polícia Federal (PF) contra os atos golpistas e ficou 10 dias detidos, sendo liberado com a condição de cumprir medidas restritivas, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. Ele fazia publicações diárias nas redes sociais colocando em xeque o sistema eleitoral brasileiro, incentivava atos contra a democracia e ameaçava resolver tudo "na bala". 

No vídeo que motivou a nova ordem de prisão, Saldanha mostra a tornozeleira eletrônica arrebentada e promete não cumprir determinações da Justiça, desferindo ofensas a Moraes. 

“O senhor está sabendo que eu não posso usar isso mais [a tornozeleira] porque minha perna 'tava' toda ‘comida’, tem fotos e vídeos protocolados no processo. Estado Democrático de Direito do cu do senhor, da caçapa do seu cu, entendeu. Pega essa tornozeleira e abre seu cu e enfia lá dentro, rapaz. Eu sou homem. Se você quiser conversar só eu e o senhor, nós dois juntos. Você confia muito na Federal. Inclusive, esses delegados tem que tomar vergonha na cara, porque ficam trabalhando em prol de bandido do STF”, disparou o bolsonarista. 

Assista: 

Moraes afirma, na nova ordem de prisão expedida contra Roque Saldanha, que o bolsonarista cometeu oito irregularidades referentes ao uso da tornozeleira eletrônica entre abril e maio deste ano. Neste momento, o bolsonarista é considerado foragido pela polícia.