BOM HUMOR

VÍDEO - "Volta para o PT": Tarcísio gargalha e recebe afago de Lula em evento em Santos

Governador de São Paulo se diverte com lideranças do PT e vídeo incomoda bolsonaristas

Tarcísio cai na gargalhada com chamados de 'Volta para o PT'Créditos: Reprodução/Vídeo/gov.br
Escrito en POLÍTICA el

Em um evento de celebração de 132 anos do Porto de Santos nesta sexta-feira (2), Lula afagou Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo. Eles lançaram, juntos, uma parceria para a construção de um túnel entre Santos e o Guarujá.

O governador, responsável pela privatização da Sabesp e pelo aumento da letalidade policial em São Paulo, foi, em um primeiro momento, vaiado pela militância petista presente no evento.

Lula saiu em defesa do chefe do executivo paulista. "O Tarcísio trabalhou no DNIT, trabalhou fazendo gasoduto em Manaus quando eu era presidente. Eu encontrei com o Tarcísio em Quari no meio da Amazônia trabalhando no Gasoduto. Depois, o Tarcísio trabalhou com a Dilma Rousseff"

Então, uma pessoa presente no evento gritou "Volta para o PT, Tarcísio!". O governador de São Paulo caiu na risada e se divertiu ao lado de Rui Costa, Alexandre Padilha, Fernando Haddad e Márcio França.

Lula seguiu: "Depois, eu estranhei vendo ele trabalhar com Bolsonaro. Mas paciência, é opção dele. E depois ele ganhou de nós nas eleições, o que eu vou lamentar. Eu tenho que parabenizar e preparar para derotar você nas próximas eleições", brincou o petista.

Ao fim da fala, Tarcísio apertou a mão e deu um abraço em Lula, em um clima bem-humorado. Uma pesquisa encomendada pelo PL nesta sexta-feira mostrou Tarcísio sendo massacrado em uma eventual disputa presidencial com Lula, com uma vantagem de mais de 12 pontos favorecendo o petista na corrida para 2026.

Veja o vídeo: