CONFUSÃO

Membro do MBL perseguia Glauber Braga: "vou te dar um soco na cara"; veja vídeo

Gabriel Costenaro estaria atrás do deputado há semanas fazendo ameaças; entenda

Gabriel Costenaro perseguindo Glauber Braga.Créditos: Reprodução de vídeo
Por
Escrito en POLÍTICA el

Na tarde desta terça-feira (16), o deputado federal Glauber Braga (PSOL-SP) expulsou um radical do MBL, de extrema direita, alinhado ao bolsonarismo, da Câmara dos Deputados. O sujeito, identificado como Gabriel Costenaro (MBL), tentou intimidá-lo. Ele foi convidado para a sessão legislativa pelo deputado Kim Kataguiri (UB-SP), e decidiu provocar Braga, que não hesitou em responder.

No entanto, essa não é a primeira vez que Costenaro tenta provocar o deputado do PSOL. Em um vídeo divulgado no X, antigo Twitter, pelo professor de Filosofia Angel Monteiro, o influenciador de extrema direita aparece em diferentes momentos perseguindo Glauber, incitando atitudes violentas contra ele e tentando fazer com que reagisse as suas falas. 

Não há muito tempo atrás, mas há apenas algumas semanas, Costenaro estava atrás do deputado, segundo mostra o autor do vídeo. Assista: 

Glauber Braga se manifesta

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Glauber Braga se pronunciou sobre a confusão, afirmando que Gabriel Costenaro já tem histórico de provocações, agressões e ameaças até contra mulheres. "Não podemos aceitar esse tipo de intimidação de militante fascista do MBL (...) Não me arrependo de absolutamente nada que eu fiz", disparou o deputado. 

“Esse sujeito tem histórico de agressão a mulheres. É a 5ª provocação dele! Na 4ª vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava”, relembrou outros episódios nas redes sociais.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar