SENTIRAM...

VÍDEO: A fala debochada de Moraes no Senado que deixou bolsonaristas irados

Ministro do STF foi ao plenário da Casa para uma sessão em que foi apresentado um anteprojeto para o novo Código Civil. Piada deixou extrema direita ainda mais furiosa

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, esteve nesta quarta-feira (17) no Senado da República para acompanhar uma sessão de apresentação do anteprojeto do novo Código Civil Brasileiro. Sentado na mesa diretora da Casa, ao lado do presidente, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o magistrado fez um breve discurso.

Só que, em dado momento, Moraes proferiu um comentário debochado sobre as redes sociais que despertou a fúria de bolsonaristas de todo o país. Ele é o inimigo número um da extrema direita e recentemente foi alvo de um ataque por parte do bilionário Elon Musk, dono da plataforma ‘X’ (antigo Twitter), que o acusou de chefiar uma rocambolesca “ditadura judicial”, impondo censura ao cidadão.

“Vossa excelência lembrou que, na virada do século, não existiam redes sociais. E nós éramos felizes e não sabíamos”, disparou o ministro, claramente segurando o riso e despertando gargalhadas em alguns parlamentares e autoridades que estavam no plenário. Os ferrenhos e violentos ataques lançados contra Moraes, por parte dos seguidores fanáticos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vêm sobretudo do ambiente digital, dominado amplamente pelas milícias ultrarreacionárias a serviço desse grupo político extremista.

“Ele ainda ri da nossa cara, ditador”, “vai fazendo piada mesmo, teu dia vai chegar”, “era feliz porque ninguém podia se manifestar” e “era bom quando ninguém se expressava contra os corruptos, né?” foram alguns dos comentários que circularam pelas redes, em relação à fala do ministro, escritos pela matilha de extrema direita.

Veja o vídeo: