TABATA X BOULOS

Tentou lacrar de Tabata pra cima de Boulos e levou invertida histórica

No X, encontro entre Tabata e Boulos termina em nocaute

Créditos: Imagens dos deputados do site da Câmara
Escrito en POLÍTICA el

O perfil no X Thales Souza Reis resolveu fazer uma postagem comparando a pré-candidata Tabata Amaral ao pré-candidato Guilherme Boulos:

 

Continuando na polêmica, Boulos está na política há mais tempo que a Tabata, qual seu grande feito? O que de concreto ele trouxe de melhora na vida das pessoas? Tem alguma coisa que seja um milésimo do que é o Projeto Pé-de-Meia, que cria poupanças para estudantes? — escreveu.

 

Levou uma invertida histórica do perfil Pensar a História:

Bom, o Boulos não votou a favor da reforma da previdência do Bolsonaro, ao contrário da Tabata Amaral. 

E ao contrário da pupila do Lemann

O Boulos é ligado a um dos maiores movimentos sociais urbanos do país - o MTST, que mobiliza dezenas de milhares de famílias e executa ações de grande importância, como a entrega de unidades habitacionais, distribuição de marmitas, organização de cozinhas solidárias, etc. 

Já a Tabata é vinculada ao homem mais rico do Brasil, suas fundações bilionárias megassuspeitas e seus movimentos de "renovação" da política que, na prática, são plataformas de lobby dos interesses corporativos. 

O Boulos luta pelo acesso à moradia. Já a Tabata votou a favor do marco legal das garantias de empréstimos, que autorizava tomar a casa de pessoas inadimplentes. 

O Boulos mobilizou o MTST em favor da libertação do Lula e até ocupou o imóvel no Guarujá. A Tabata apoiou com entusiasmo a prisão do Lula e até hoje segue atacando de forma venenosa o partido 

 A poupança do ensino médio é boa sim. Aquela história. Relógio parado, uma hora tinha que acertar.

Mais duas correções

  1.  A deputada Tabata está no segundo mandato, logo é errado afirmar que "Boulos está na política há mais tempo que a Tabata", como fez Thales. Boulos está no primeiro, tem apenas um ano e quatro meses de mandato. 
  2. O projeto Pé-de-Meia, que está sendo apontado como sendo de Tabata, tem mais 17 (dezessete) autores, como pode ser conferido no Portal da câmara dos Deputados.