O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) passou vergonha nas redes sociais, nesta sexta-feira (31), ao fazer uma publicação considerada patética.
De volta ao X (o antigo Twitter), após ter seus perfis nas redes bloqueados por 11 meses em decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador publicou uma foto em que aparece ao lado de veteranos da polícia dos Estados Unidos, afirmando que "até a SWAT" comemorou seu retorno à plataforma.
Te podría interesar
Swat (Special Weapons and Tactics, na sigla em inglês) é uma espécie de BOPE dos EUA e Marcos do Val se gaba por, supostamente, ter ministrado um treinamento em tal polícia. A informação, entretanto, é alvo de controvérsias.
Além de dizer que os membros da Swat estariam comemorando seu retorno às redes sociais, Marcos do Val ainda afirmou que os policiais estão colaborando na produção de um "docie" contra o ministro Alexandre de Moraes. Na verdade, o senador quis escrever "dossiê", cometendo um erro bizarro de português.
E não parou por aí. A foto utilizada por Marcos do Val na publicação é antiga, de 2015, e um dos homens que aparece na imagem já morreu.
Internautas, então, passaram a apontar o erro de português e a ridicularizar o senador, que se constrangeu e deletou a postagem. Veja abaixo o print:
Alvo do STF
Marcos do Val teve seus perfis nas redes sociais bloqueados por ordem de Alexandre de Moraes em junho de 2023, quando foi alvo de busca em apreensão deflagradas pela Polícia Federal (PF).
O senador é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.