O ex-comandante da Rota Ricardo Mello Araújo (PL) foi confirmado na tarde desta sexta-feira (21) como o vice de Ricardo Nunes (MDB) na chapa em que o atual prefeito da cidade de São Paulo tentará um novo mandato de quatro anos nas eleições de 6 de outubro.
O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em coletiva a jornalistas dada ao lado do prefeito durante agenda conjunta. O encontro ocorreu no Jardim Ângela, no extremo sul da cidade de São Paulo.
Te podría interesar
"Todos os partidos partidos concordaram e a gente convergiu com o nome do Mello Araújo. Vai ser o representante nosso, como pré-candidato a vice-prefeito", declarou Tarcísio.
O PM aposentado é apadrinhado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e recebeu a anuência de 12 partidos que integram a base de apoio da pré-candidatura de Nunes. O Republicanos de Tarcísio juntou-se à campanha mais recentemente.
Te podría interesar
"O presidente Bolsonaro apresentou esse nome, não tinha grande simpatia. O processo foi evoluindo, as pessoas foram conhecendo o coronel Mello", explicou o prefeito paulistano. "Só se fala de vice. Não aguento mais falar de vice. Quero falar da inauguração", completou.
*Júlio Costa Barros é jornalista.