Após provocar e quase chegar às vias de fato com André Janones (Avante-MG) na Câmara, nesta quarta-feira (5), o deputado bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) teria chorado.
O parlamentar mineiro foi visto circulando pelos corredores da casa legislativa com semblante abatido e, segundo relatos, neste momento estaria chorando.
Te podría interesar
Veja vídeo:
Confusão
A sessão desta quarta-feira (5) do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados terminou em confusão generalizada após, por votação, o colegiado arquivar a denúncia de rachadinha contra o deputado André Janones (Avante-MG).
Durante a deliberação, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez inúmeras provocações contra Janones e, após a votação, Ferreira e outros bolsonaristas cercaram o colega de parlamento e começaram a provocá-lo.
Em determinado momento, Nikolas Ferreira e André Janones protagonizam a discussão que se estende para fora da sala do Conselho de Ética e se arrasta pelos corredores da Câmara.
André Janones é contido e escoltado por colegas, que o arrastam pelo corredor. Em vídeo que circula pelas redes, é possível ver o deputado Nikolas Ferreira correr atrás de Janones pelas escadas da Câmara e iniciar nova provocação. Confira no vídeo abaixo:
Depois de toda a confusção, Nikolas Ferreira publicou um vídeo em suas redes sociais onde faz uma performance e se vitimiza.
Conselho de Ética arquiva processo contra Janones
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reuniu nesta quarta-feira (5) para votar o relatório do deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) sobre a acusação de que o colega de Casa, André Janones (Avante-MG), teria praticado rachadinha.
Em sua relatoria, Guilherme Boulos orientou a arquivação da denúncia, o que foi seguido pela maioria do Conselho. Por 12 votos a 5, o Conselho de Ética arquivou a denúncia contra o deputado André Janones, o que despertou a fúria de deputados da extrema direita, que cercaram e tentaram agredir Janones.
Porém, antes mesmo da votação deliberar pelo arquivamento da denúncia, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros parlamentares lançaram várias provocações contra Janones e Guilherme Boulos, como pode ser conferido nos vídeos abaixo.
Após o anúncio da votação, deputados bolsonaristas cercaram André Janones e começaram a lançar várias provocações. Janones aguentou por um bom tempo as provocações, até que respondeu a Nikolas Ferreira e o incitou para um acerto de contas. Os dois parlamentares quase chegaram às vias de fato.