CLÃ BOLSONARO

Carlos Bolsonaro surta após Facebook taxar de fake News parabéns de Jair a Eduardo

"Os 'verificadores de fatos' do Foicebook analisando que hoje não é aniversário do meu irmão, classificando como informação falsa? Estaria tudo mancomunado?", disparou Carlos sobre a publicação

Facebook taxou como informação falsa publicação de Bolsonaro para cumprimentar Eduardo.Créditos: Facebook / Jair Messias Bolsonaro
Escrito en POLÍTICA el

Responsável pelas redes sociais do clã, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) surtou após o Facebook taxar como "informação falsa" uma publicação em que o pai, Jair Bolsonaro (PL), cumprimenta o irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pelo aniversário de 40 anos, comemorado nesta quarta-feira (10).

"Os 'verificadores de fatos' do Foicebook analisando que hoje não é aniversário do meu irmão, classificando como informação falsa? Estaria tudo mancomunado? claro que não. Seguimos fortes e em nome de democracia. Jamais diria algo contrário!", disparou Carlos.

O vereador colocou um print da publicação feita pelo pai no Facebook. Além de cumprimentar Eduardo, Bolsonaro rasga elogios ao filho "03", considerado uma espécie de embaixador pelo clã.

"É muito legal ver sua crescente importância no cenário nacional e internacional no fortalecimento das ideias que carregamos conosco. Tenho certeza que alçará voos mais altos. O chamado da responsabilidade é maior do que nossa própria vontade e seu estado e nosso amado Brasil precisam de vozes como a sua", escreveu.

A mensagem, no entanto, foi classificada como "informação falsa". "A mesma informação foi checada por verificadores de fatos independentes em outra publicação", diz o texto, que cobre a foto de Bolsonaro com o filho.