CANDIDATURA VETADA

União Brasil acaba com sonho de Kim Kataguiri de ser candidato à prefeitura de São Paulo

Nome do deputado federal foi limado pelo partido, que decidiu apoiar a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB)

O deputado federal Kim Kataguiri.Créditos: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O União Brasil bateu o martelo sobre a eleição municipal em São Paulo. O partido decidiu apoiar o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB). Desta forma, a candidatura do deputado federal Kim Kataguiri, que era até então o nome da legenda para a disputa na capital paulista, foi vetada

Em convenção realizada no último sábado (20), o partido definiu que a decisão sobre apoiar Nunes ou ter candidatura própria seria definida pela executiva municipal, que tem entre seus líderes o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite. A legenda tem até o dia 15 de agosto para tomar tal decisão, já que se trata da data limite para registrar candidaturas. 

Ricardo Nunes, entretanto, já adiantou que o União Brasil decidiu apoiá-lo e abriu mão da candidatura do líder do grupo de extrema direita Movimento Brasil Livre (MBL). 

“Feliz pela decisão do União Brasil, um dos maiores partidos do nosso país, que tem uma importância grande. Já faz parte do nosso governo, então, portanto, não teria nem porque não continuar”, disse o prefeito em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (24). 

Na terça-feira (23), Nunes já havia confirmado o apoio do União Brasil à imprensa após participar de uma agenda oficial na capital paulista. Segundo o prefeito, o anúncio oficial da legenda de Kim Kataguiri deve ser feito no dia 3 de agosto, quando ocorrerá a convenção da executiva municipal. 

Até o momento da publicação desta matéria, Kim Kataguiri não havia se manifestado sobre a decisão do União Brasil de apoiar Ricardo Nunes. O espaço está aberto para eventual manifestação.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar