Pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Porto Alegre (RS) do Instituto Methodus divulgada nesta segunda-feira (19) aponta que o atual prefeito Sebastião Melo (MDB) e a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) estão tecnicamente empatados na liderança.
Segundo o levantamento, Melo, apesar de ser apontado como um dos responsáveis pela tragédia das enchentes que assolou a capital gaúcha em maio, aparece numericamente à frente, com 29,6% das intenções de voto. Já Rosário soma 26,8%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, ambos estão em situação de empate técnico.
Juliana Brizola (PDT) vem na sequência com 14,1%. Felipe Camozzato (Novo), por sua vez, tem 5%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.
O estudo contou com 800 entrevistas realizadas em Porto Alegre entre os dias 14 e 16 de agosto.
Atlas Intel
Em 20 de junho, pesquisa Atlas Intel mostrava Maria do Rosário na liderança com 30,2% das intenções de voto, superando o atual prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo, que registrava 24,8%.
Any Ortiz (Cidadania) vinha como terceira colocada, com 9,1%. Na sequência apareceram a vereadora Comandante Nádia (PL), com 8,5%, a ex-deputada estadual Juliana Brizola, com 8,2%, e o deputado estadual Felipe Camozzato, com 6,7%.