ELEIÇÕES 2024

Prefeitura de BH: Datafolha tem Tramonte na liderança e cinco empatados no 2º lugar

Deputado estadual e apresentador Mauro Tramonte (Republicanos) tem 27% de intenções de voto

Tramonte lidera e vaga no segundo turno tem cinco candidatos empatadosCréditos: Guilherme Bergamini/ALMG
Escrito en POLÍTICA el

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) sobre a disputa eleitoral pela prefeitura de Belo Horizonte (MG) mostra o deputado estadual e apresentador Mauro Tramonte (Republicanos) com 27% de intenções de voto.

Em seguida, há cinco candidatos empatados tecnicamente. O senador Carlos Viana (Podemos) tem 12%, com o atual prefeito Fuad Noman (PSD), o deputado estadual Bruno Engler (PL) e a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 10% cada, e o deputado federal Rogério Correia (PT), com 7%. Gabriel (MDB) tem 1% e outras respostas totalizam 2%.

Votos em branco e nulos são 10% dos entrevistados. Não sabe ou não souberam opinar 9%.

Quando não são mencionados os nomes dos candidatos, na pesquisa espontânea, 64% não apontam nenhum deles. Tramonte é mencionado por  8%; Engler, por 5%; Correia, Noman e Salabert têm 4% cada. Dizem votar no "atual prefeito" 1% dos entrevistados, mesmo percentual que menciona Viana e Gabriel. Declararam votos em branco e nulos 6%.

O levantamento do Datafolha ouviu 910 pessoas em fluxos populacionais das ruas de Belo Horizonte, entre os dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e está e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MG-05345/2024.

Último Datafolha em BH

Em Belo Horizonte, o levantamento anterior do Datafolha, divulgado em 8 de julho, João Leite (PSDB) ainda aparecia como pré-candidato, mas ele desistiu para apoiar o atual prefeito.

No cenário com mais candidatos, MauroTramonte tinha 19% e Leite aparecia com 12%. Em seguida estavam Duda Salabert, com 10%; Rogério Correia e Carlos Viana, 8% cada; Bruno Engler, 7%;  Fuad Noman, 6%, e Gabriel Azevedo, 4%.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar