Um sujeito que portava roupa com frase, botons e símbolos neonazistas atacou candidatos do PSOL neste final de semana, durante evento de campanha na cidade de Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro.
Ele perseguiu, hostilizou e xingou os candidatos, quase atropelou uma delas e ainda tentou partir para as vias de fato, mas foi impedido. Na hora de ir embora, ele parou a moto e gritou saudação nazista enquanto filmava os candidatos. Filipe Gonçalves (PSOL), que é candidato a vereador, pediu que ele parasse de filmar e apagasse os vídeos.
Te podría interesar
O sujeito vestia camiseta com a frase “Never lose your smile” e uma caveira, imagens associadas a skinheads e outros grupos supremacistas.
Além da camiseta, o jovem exibia botons com referência à ruda “s” do SS e ao crânio totenkopf, símbolo da divisão dos campos de concentração nazistas, uma lua crescente com uma tarja vermelha, representativa do anti-islamismo, e o símbolo da cruz céltica, frequentemente utilizado por grupos extremistas.
Te podría interesar
Nota do PSOL
O PSOL de Cachoeiras de Macacu divulgou uma nota de repúdio ao fato. Veja abaixo:
“Jamais imaginaríamos encontrar um supremacista em Cachoeiras de Macacu, mas este grupo age no submundo da internet, mesmo local onde o jovem Pedro Ricardo, mais conhecido como King, assombrou a população cachoeirense com suas atrocidades e foi condenado a mais de 20 anos de prisão. Tolerar estas atitudes é abrir espaço para que mais kings surjam ", escreveu.