O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou para alfinetar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a família Bolsonaro, durante a cerimônia de Comemoração do Dia dos Professores e Anúncios, realizada no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15).
De olho em 2026, o presidente disse: "Esse ano é o ano da colheita e ano que vem é o da verdade. Quem quiser mentir que vá para a casa do chapéu!". E, depois, alfinetou Eduardo Bolsonaro:
Te podría interesar
“Chega de cidadão ir pros EUA tentar colocar americanos contra nós. E tem alguém da família que é candidato a senador aqui”, afirmou Lula.
O filho do ex-presidente está nos Estados Unidos desde março. O parlamentar, desde então, vem fazendo lobby junto a integrantes do governo estadunidense para que o presidente Donald Trump imponha sanções econômicas e diplomáticas ao Brasil e aos ministros do Supremo, em especial Alexandre de Moraes.
Te podría interesar
O presidente Lula ainda destacou no evento que o ano que vem “será o ano da verdade”. “Esse ano é o ano da colheita, e o ano que vem é o da verdade. Quem disser que é mentira que vá para a casa do chapéu!”, esbravejou em alusão às eleições.
Antes, ele fez um apelo e afirmou que o futuro político do país depende da consciência popular na escolha de parlamentares, responsáveis por sustentar — ou bloquear — as transformações sociais que o governo tenta implementar.
Acompanhe: