Artífice e principal beneficiado pelo golpe parlamentar contra Dilma Rousseff em 2016, Michel Temer (MDB), mais uma vez, saiu das catacumbas da política para confirmar que foi convidado pelo PSDB para se filiar ao partido e sair candidato à Presidência em 2026.
“É uma gentileza do Perillo, um reconhecimento do nosso governo”, disse, referindo-se ao presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. A informação foi dada a Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Te podría interesar
O ex-presidente golpista, que há mais de 40 anos está no MDB, afirmou, no entanto, que não sabe se aceitará a "gentileza".
O convite foi revelado dias após Ciro Gomes deixar o PDT e se abrigar em ninho tucano, em cerimônia de filiação que contou com a presença de caciques do PSDB, como Tasso Jereissati, e de bolsonaristas como André Fernandes (PL-CE) e Capitão Wagner (União-CE), em um hotel em Foraleza.
Te podría interesar
Ciro é cotado para ser candidato ao governo do Ceará, mas há especulações sobre a possibilidade de entrar em uma chapa na disputa ao Planalto.
Além do ex-pedetista, o PSDB tem outro antigo aspirante querendo voltar à tona e compor uma chapa presidencial. Aécio Neves (PSDB), que articulou com Temer e Paulinho da Força (Solidariedade-SP) a até agora frustrada tentativa de transformar a anistia a Jair Bolsonaro (PL) em dosimetria, tem reformulado suas redes sociais para obter mais visibilidade.
"O diálogo com as pessoas é o que dá sentido à política. É na escuta, nas ruas e nas comunidades que surgem as ações que transformam vidas. Seguimos juntos com o olhar no futuro do nosso Brasil", publicou Aécio no dia 19 de outubro, juntamente com uma foto antiga, em meio à reformulação das suas redes sociais.