MISOGINIA

Autora de projeto contra misoginia no Senado sofre ameaças de morte e aciona PF

A senadora Ana Paula Lobato acionou a Polícia Federal (PF) e a Polícia Legislativa do Senado Federal após ser ameaçada de morte nas redes sociais

Créditos: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) denunciou à Polícia Federal (PF) e à Polícia Legislativa do Senado Federal ter recebido ameaças de morte em suas redes sociais após a repercussão de seu projeto de lei que criminaliza a misoginia.

As mensagens foram enviadas na última sexta-feira (24) por um perfil identificado apenas como “Victor”, que publicou quatro comentários ameaçadores em uma postagem da senadora sobre o projeto. Em um deles, o agressor escreveu: “Quero ver mandar prender os que te querem morta depois deles terem te matado. Você vai morrer, escapa dessa não”.

A senadora, contudo, não se deixou intimidar e repudiou as ameaças por meio das redes sociais: “Internet não é terra sem lei. Ameaças de morte não vão calar a nossa luta. Já acionamos as autoridades competentes, e quem ameaçar será responsabilizado na forma da lei”, escreveu Ana Paula Lobato.

O projeto de criminalização da misoginia, de autoria da senadora Ana Paula Lobato, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na quarta-feira (22) e agora segue para votação no plenário. O texto propõe que atos de ódio, incitação à violência ou discriminação contra mulheres sejam punidos nos mesmos moldes dos crimes de racismo.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar