TRUMP COM LULA

Eduardo Bolsonaro desesperado: "estão acreditando na narrativa da GloboNews"

Deputado continua inconformado com encontro Lula/Trump e grava novo vídeo tentando dissimular a enorme derrota política

Eduardo Bolsonaro fala em narrativa da GNews.Créditos: Reprodução de vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal foragido, Eduardo Bolsonaro (PL), continua inconformado com a enorme derrota política que sofreu com o bem-sucedido encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos. Ele gravou um novo vídeo nesta terça-feira (28), em que acusa até mesmo aliados de estarem “acreditando em narrativa da GloboNews”.

O filho do ex-presidente condenado, Jair Bolsonaro (PL), compartilhou seu comentário anexado a uma fala em que o comentarista da GloboNews, Valdo Cruz, considera a reunião dos dois presidentes uma vitória do governo Lula.

“Pessoal, vou falar para vocês aqui: as pessoas têm que ser menos emocionadas. Eu tô vendo político acreditando em narrativa da Globo News”, começou ele. “Meus amigos, vamos aprender a analisar os fatos. Olhem para tudo que está acontecendo, O Trump aperta a mão de todo mundo, ele abre o diálogo com todo mundo. Ele fala com Kim Jong-un na Coreia do Norte, ele fala com Xi Jinping e depois bota mais de 100% de tarifas se for preciso em cima de produtos chineses, principal parceiro comercial dele. Aliás, no livro de fotografias do Trump, quem mais aparece é o Xi Jinping”, afirma.

Reverter estragos

O deputado prossegue: “então, a gente não pode, a todo momento em que ocorre o que está dentro do script da negociação do Trump, a parte de entrar numa fase mais aberta, até de elogiar, a gente baixar as armas. As sanções todas elas seguem. Nenhum visto foi devolvido. A Magnitsky continua aplicada e a gente tá vendo muito incompetência e sempre a mesma narrativa, né? Toda a reunião é a preparação pra próxima reunião”, encerra.

O ponto crucial da fala de Valdo Cruz, no entanto, é que, segundo interlocutores do governo, mesmo que Trump não cancele as sanções e as taxas, Lula pelo menos tentou reverter os estragos que Eduardo Bolsonaro fez.

Veja abaixo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar