Descartado por Ciro Nogueira, presidente do PP, que abriu nova crise na direita ao dizer que Jair "Bolsonaro (PL) já escolheu um nome e só há duas alternativas viáveis: Tarcísio ou Ratinho", o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que já lançou sua pré-candidatura ao Planalto usou o escritor Nelson Rodrigues para mostrar sua insatisfação nas redes sociais.
"A maior desgraça da democracia é que ela traz à tona a força numérica dos idiotas, que são a maioria", publicou Zema a frase de Nelson Rodrigues na noite deste domingo (5) nos stories de seu Instagram após ser descartado pelo aliado do PP.
Te podría interesar
Um dos principais articuladores de uma candidatura anti-Lula em 2026, Nogueira abriu uma crise na direita e dentro da própria federação PP-União com a declaração ao jornal O Globo.
Te podría interesar
Também pré-candidato, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), reagiu irritado com um longo texto na rede X falando que a "ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa".
"Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle. Não o Ciro Nogueira, senador de inexpressiva presença nacional, que um dia já jurou amor eterno ao Lula", atacou o goiano.
"Fica visível que Ciro tenta decidir por Bolsonaro quais deveriam ser os candidatos a presidente, colocando Tarcísio como preferido e o governador Ratinho como reserva", emendou.
Ciro não deixou barato e foi à rede X chamar o aliado de desocupado.
"Vi a postagem do governador Ronaldo Caiado sobre minha entrevista. Me chamou a atenção a enormidade do tamanho. Deve estar com o tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias. Nosso adversário é Lula. Caiado, pode falar qualquer coisa: você está certo. Satisfeito?".