"CRISTÃOS"

VÍDEO: Castro é aplaudido em missa por ação mais letal da História do Brasil

Católicos da Paróquia Santa Rosa de Lima, da Barra da Tijuca, ovacionaram governador que se coloca como grande chefe da operação policial que deixou 121 mortos

Governador do Rio, Cláudio Castro, é ovacionado durante missa na capital fluminense.Créditos: Frame de vídeo das redes sociais/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Neste domingo (2), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), foi recebido com aplausos de pé pelos fiéis da Paróquia Santa Rosa de Lima, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A ovação, registrada em vídeo, ocorreu dias após a Operação Contenção nos complexos do Alemão e da Penha, deflagrada na terça-feira (28) e que deixou 121 mortos – o confronto policial mais letal já registrado no Brasil.

Castro, músico, compositor e cantor católico, fundador da banda cristã “Em Nome do Pai”, frequenta regularmente as missas dominicais na paróquia com a família e costuma cantar louvores durante as celebrações. Na liturgia deste fim de semana, o padre celebrou publicamente a atuação do governador, que se apresenta como principal responsável pela operação. Policiais mortos no confronto também foram homenageados pelo sacerdote e pelo político.

A cena, naturalmente, levanta questionamentos: como fiéis católicos, chamados a defender a vida em todas as circunstâncias, aplaudem de pé uma ação que resultou em 121 mortes? O Evangelho, que prega misericórdia e reconciliação, parece distante do entusiasmo manifestado na igreja pela letalidade da operação.

Veja o vídeo:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar