A guerra instaurada na extrema direita de Santa Catarina parece, de fato, longe de um fim. Com dois nomes até então já pré-definidos pelo bolsonarismo para a disputa ao Senado no ano que vem, a imposição de Carlos Bolsonaro (PL) como candidato pelo pai, Jair Bolsonaro (PL), o líder máximo todo-poderoso do grupo ideológico, que está prestes a ser preso, a confusão se instalou com uma gritaria danada entre correligionários que não querem o forasteiro por lá, algo que prejudicaria outras figuras locais, como a deputada federal Carol De Toni (PL) e o já senador que pretende se reeleger Espiridião Amin (PP).
Em meio à treta digital eivada de postagens contrárias e a favor da entrada do filho 02 na cena política catarinense, que para os defensores do seu nome justifica-se por ele ser uma espécie de “cérebro” do bolsonarismo, surgiu então uma publicaçao incendiária, agressiva e de grande repercussão feita por um antigo aliado de peso do grupo, o ex-deputado Julian Lemos.
Te podría interesar
Para quem não lembra, Julian Lemos foi o coordenador da campanha de Bolsonaro no Nordeste, onde mobilizou apoiadores, articulou alianças locais e ajudou a surpreender o eleitorado em estados como a Paraíba, sendo eleito deputado federal com 71.899 votos na onda bolsonarista de 2018, após se aproximar do então candidato em 2015 e indicou nomes como Gustavo Bebianno para a transição. Ele integrou ainda a equipe de governo com acesso direto ao presidente eleito, atuando como ponte entre o bolsonarismo e a região, mas desiludiu-se rapidamente ainda em 2018/2019 ao perceber a interferência familiar, a traição aos aliados nas disputas internas do PSL e o desvio do discurso anticorrupção, rompendo publicamente com o movimento e sendo rotulado como traidor pelo clã Bolsonaro.
“Hoje irei postar fotos, nomes e provar que o debiloide do Carluxa foi um nada, não foi mente brilhante alguma, não tinha como ser, pois vivia dentro de casa como um bixinho (sic) assustado debaixo de cama, só saiu quando o jogo já estava ganho. A especialidade dele chama-se Rivotril”, postou Julian.
Veja a publicação: