Na tarde ontem (3) a Fórum já havia publicado que uma apuração com fontes próximas do processo indicava que Jair Bolsonaro (PL) deve ser mandado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para início do cumprimento de sua pena em regime fechado, na sexta-feira da próxima semana, dia 14. O julgamento de seu recurso na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal tem prazo até o mesmo dia, mas deve ser encerrado no plenário virtual do colegiado antes disso.
Agora, uma informação do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, reporta que o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado, já deu seu ‘ok’ para a cela em que o ex-presidente criminoso será colocado. Imagens do local já teriam sido apresentadas ao magistrado, que havia feito exigências junto à administração penitenciária do Distrito Federal, e o que foi mostrado a ele atende às solicitações prévias encaminhadas pela Corte.
Te podría interesar
O ambiente é pequeno, com paredes brancas pintadas recentemente, bem conservadas, com ar-condicionado e um aparelho televisor para que o golpista possa se distrair. A ala exata onde fica a cela não foi divulgado, mas o certo é que o recinto estará localizado num dos setores destinados a presos especiais, onde celas são individuais e a vigilância é diferenciada.