A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) usou o plenário do Senado para se queixar sobre a hashtag “Bolsonaro na Papuda”, que entrou nos trending topics do X após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitar os embargos declaratórios da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Indignada, Damares tentou atacar o ministro Alexandre de Moraes, do STF. No entanto, a senadora cometeu um grave ato falho e acabou autorizando o magistrado da Corte a prender o ex-presidente Jair Bolsonaro. O momento viralizou nas redes sociais.
Te podría interesar
“Está rolando na internet que Bolsonaro vai para a Papuda. A minha opinião pessoal: eles vão prender Bolsonaro. Eles vão mandá-lo para a Papuda, porque Alexandre de Moraes precisa ter uma foto, nem que seja por uma hora, do Bolsonaro preso, com a roupa de presidiário e algemado, para satisfazer o seu desejo perverso de vingança”, inicia a senadora.
Damares continua: “Mas eu queria mandar um recado para o ministro Alexandre, e eu estou falando sob o manto da Constituição, com a imunidade parlamentar que adquiri nas urnas. O recado é o seguinte, ministro Alexandre: pode trancar Bolsonaro.”
Te podría interesar
“A Papuda lhe espera”: Internautas resgatam vídeo clássico de Bolsonaro
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (7) para rejeitar os embargos de declaração da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Com isso, a prisão de Bolsonaro é uma questão de tempo.
Como era de se esperar, a iminência da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro rapidamente se tornou um dos principais assuntos das redes sociais.
O deputado Rogério Correia (PT-MG), de maneira irônica, resgatou um clássico vídeo de Jair Bolsonaro, quando ainda era deputado federal, no qual ele debocha do presidente Lula, que na época sofria perseguição jurídica no âmbito da operação Lava Jato.
No vídeo em questão, Bolsonaro, em meio às gargalhadas, dispara: “A Papuda lhe espera.”
Confira abaixo as principais reações:
1ª Turma do STF tem maioria para rejeitar recurso e Bolsonaro irá para cadeia
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (7), para rejeitar os embargos de declaração apresentados pela defesa de Jair Bolsonaro (PL), mantendo intacta a condenação de 27 anos e três meses de prisão por sua participação na tentativa de golpe de Estado transcorrida no Brasil entre o final de 2022 e começo de 2023.
O julgamento ocorre no plenário virtual, onde os ministros analisam pedidos de esclarecimento sobre supostas omissões, contradições ou obscuridades na decisão anterior. O relator, ministro Alexandre de Moraes, foi acompanhado pelos ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin, configurando placar de 3 a 0 contra o recurso. Resta agora apenas o voto da ministra Cármen Lúcia para o encerramento da votação. O julgamento desses recursos começou nesta sexta (7) e o prazo final para a apresentação de todos os votos é 14 de novembro, embora o caso deva ser encerrado bem antes.
A condenação original, proferida em setembro por 4 votos a 1, reconheceu que Bolsonaro comandou uma organização criminosa com o objetivo de mantê-lo no poder após a derrota nas eleições. O grupo utilizou o aparato do Estado, como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a Polícia Rodoviária Federal, para ações contra opositores, além de planejar atentados contra autoridades e ataques ao sistema eletrônico de votação.
Com a maioria já consolidada no primeiro dia do prazo para julgamento dos embargos declaratório, a prisão de prisão do ex-presidente golpista torna-se iminente. Com exclusividade, a Fórum apurou que a remoçao dele para o Complexo Penitenciário da Papuda deve ocorrer na próxima sexta-feira (14), embora alguns ministros e alguns de seus auxiliares considerem a hipótese de adiar em alguns dias essa ordem de envio para a cadeia, para que o “evento” não ocorra durante a COP30, que se encerra no dia 21 deste mês.