O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, afirmou à coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles, que, pessoalmente, é contra a cassação de Glauber Braga (PSOL). Segundo o líder do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tirar o mandato do deputado do PSOL seria um “exagero”.
“Pessoalmente, acredito que cassação deveria ser para casos graves como corrupção ou o da Flordelis, por exemplo. Acredito que uma punição de seis meses de suspensão, no caso de Glauber Braga, estaria de bom tamanho”, disse Cavalcante.
Te podría interesar
“Já conversei com deputados, Arthur Lira entre eles, sobre o caso de Glauber Braga. Sempre disse que a Câmara errou ao cassar Daniel Silveira lá atrás. E, agora, acho que pode cometer o mesmo erro. Contudo, como líder do PL, não posso destoar da posição da bancada do partido, que se mostra favorável à cassação. Vou acompanhar a posição da bancada”, disse ainda o deputado.
Malafaia
Outro expoente da direita que se colocou contra a cassação de Glauber foi o pastor Silas Malafaia. Apesar de se referir ao parlamentar de esquerda como "asqueroso, nojento e linguarudo", o pastor disse que ele não merece ser cassado.
Te podría interesar
"AO DEPUTADO GLAUBER BRAGA DO PSOL! Você é um camarada asqueroso, nojento e linguarudo, que já me caluniou e difamou. Minha consciência e caráter não dependem do que as pessoas são, fazem e falam. É um absurdo querer cassar seu mandato pelas asneiras que você falou. Você merece uma punição. CASSAR SEU MANDATO, NÃO", escreveu Malafaia.
A publicação deixou bolsonaristas revoltados. Muitos acusam o pastor Silas Malafaia de estar fazendo "jogo duplo", conforme é possível observar nos comentários da postagem.
Glauber Braga segue em greve de fome
Glauber Braga tem postado diariamente sobre a sua greve de fome. Nesta terça-feira (15), ele escreveu:
“Estou há 6 dias e 7 horas em greve de fome. Tô me alimentando diariamente da solidariedade de vocês. Muito obrigado pelas mensagens bonitas, pelos livros, pelas flores, pelos vídeos, pela mobilização, por tudo… Não posso calar pq luto com aquelas e aqueles q têm fome de justiça.”