JUSTIÇA

Foragido, Allan dos Santos é multado por Moraes devido a uso de redes sociais

Ministro do STF determinou o pagamento de multa de R$ 15 mil a bogueiro que, segundo o magistrado, "insiste em desrespeitar as medidas cautelares"

Foragido, Allan dos Santos recebeu nova multa do STFCréditos: Reprodução/redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou ao blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira desde 2021, o pagamento de uma multa no valor de R$ 15 mil pelo uso indevido das redes sociais.

"As condutas do investigado, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos, revelam seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em inúmeras ocasiões durante o trâmite deste procedimento e que justificaram a fixação de multa diária para assegurar o devido cumprimento das decisões desta CORTE", aponta Moraes em sua decisão.

Allan dos Santos está foragido da Justiça brasileira desde 2021, quando teve, em 5 de outubro, sua prisão preventiva decretada por Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news. Ele está proibido de alimentar perfis em redes sociais.

Ele também é investigado em outro inquérito da PF que apura a atuação de uma campanha para atacar e expor dados de investigadores que atuaram nos casos envolvendo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados. Por conta desse inquérito, foi determinada por Moares, mais uma vez, a prisão de Allan dos Santos em 2024.

Burlando a lei

Conforme matéria do jornal O Globo, o blogueiro cria novos perfis em várias plataformas de redes sociais, sempre derrubado pela Justiça.

No ano passado, Allan dos Santos criou uma conta no OnlyFans, plataforma de conteúdo adulto, com o objetivo de confrontar o ministro do STF

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar