O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), mostrou nesta quarta-feira (14) que está com a autoestima em alta ao fazer uma proposta inacreditável para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Durante entrevista à Globonews, Caiado, que é pré-candidato à presidência da República, declarou que, caso vença a disputa eleitoral em 2026, irá anistiar Jair Bolsonaro e todos os envolvidos na tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023.
Te podría interesar
"Ronaldo Caiado presidente da República: vou anistiar e começar uma nova história no Brasil [...] Caiado vai chegando na presidência da República e, no meu momento, vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda. E vamos discutir o problema de crescimento e de pacificação do país", afirmou o governador.
Apesar da confiança de Caiado, ele ainda precisa viabilizar sua candidatura, o que não deve ser fácil, mesmo com o gesto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro deve lançar sua própria candidatura e, se for barrado pela Justiça Eleitoral, deverá indicar seu substituto, que deve reunir boa parte da direita e da extrema-direita para as eleições presidenciais de 2026.
Te podría interesar