A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou uma homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) por "promover valores cristãos" no estado. A proposta de conceder o Diploma Russell Philip Shedd a Michelle foi feita pela deputada bolsonarista Índia Armelau (PL), e aprovada nesta quinta-feira (22).
Na proposta, a deputada justifica que "Michelle tem se destacado na propagação do evangelho do Senhor Jesus em todo o Brasil, sendo referência na defesa dos valores cristãos". Michelle Bolsonaro foi primeira-dama durante o governo do ex-presidente e agora réu no Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro (PL), e chegou a integrar a ala "mais radical" da trama golpista, segundo delações de Mauro Cid. De acordo com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Michelle era quem mais instigava o ex-presidente a dar o golpe.
Te podría interesar
O Diploma Russell Philip Shedd é uma honraria destinada a personalidades religiosas reconhecidas por contribuírem com a divulgação do protestantismo no Rio. Durante votação, as bancadas do PT, PCdoB e PSOL se posicionaram contra.
A deputada Índia Armelau também foi autora de outras duas propostas que pretendiam homenagear Michelle Bolsonaro com a Medalha Tiradentes e com a cidadania carioca.