Pesquisa sobre as eleições para o Senado no Distrito Federal, divulgada nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Opinião, traz a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) liderando as intenções de voto, com uma disputa, em especial pela segunda vaga, bastante acirrada.
No levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, Michelle aparece com 29%, seguida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que chega a 22,1% e está em situação de empate técnico, de acordo com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com a atual senadora Leila do Vôlei (PDT), que tem 20,9%.
Te podría interesar
Na sequência, também empatados com Ibaneis e Leila no limite da margem de erro, estão o deputado federal Fred Linhares (Republicanos), com 18,9%, e a também deputada federal Erika Kokay (PT), 16,2%. Em situação de empate técnico com os dois e com Leila está a deputada federal Bia Kicis (PL), com 15,1%, seguida pelo ex-senador Reguffe (Solidariedade), 11,9%.
A deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) anota 4% e o desembargador aposentado Sebastião Coelho (Novo) tem 3,5%. Votos em branco e nulos somam e21,7% e não sabem ou se dizem indecisos são 36,7%. Como cada eleitor poderá votar em dois candidatos para o Senado em 2026, o resultado soma 200%.
Te podría interesar
O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de julho com 1.000 eleitores do Distrito Federal.
Leia também:
Senado 2026: Pesquisa aponta atual governador liderando no Maranhão