A lembrança é ótima e foi trazida pelo jurista Lenio Streck em sua conta do X, antigo Twitter, neste sábado (5). Com a irônica legenda “na boa!!!! Oiçam!”, Lenio recorda uma entrevista de Paulo Guedes, ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro. Nela, ele dá exatamente a mesma receita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se digladia com o Congresso para conseguir realizar, ou seja, taxar os super-ricos.
“E nós estamos deixando subir um pouco o Imposto de Renda, que é justamente onde você pega, que é progressivo”, disse Guedes na época. “Falta acertar lá embaixo? Falta, falta corrigir tabela do Imposto de Renda, falta isentar mais. Mas aí, você tem que pegar lá em cima, entendeu? A turma do segundo andar”, alertava o ex-ministro.
Te podría interesar
Mega-bilionários
Ele lembra que naquele ano, “60 mil pessoas receberam 300 bilhões e pagaram zero. Não tô falando de banqueiros. Nós estamos falando de mais do que isso. Nós estamos falando de mega-bilionários. É o que eu sempre disse. Você não tem vergonha de ser rico. Você tem que ter vergonha de não pagar imposto. Se um funcionário seu paga 27,5%, por que você paga zero?”, encerra.
Veja o vídeo abaixo:
Te podría interesar