O barulho que o influenciador Felca fez com seu vídeo sobre a proteção de crianças e adolescentes nas redes antecipou a discussão tanto no Congresso quanto no Governo Federal.
Se havia alguma resistência entre políticos da extrema-direita para se pautar a regulamentação das redes, sob o pretexto da censura, ela foi por água abaixo após o vídeo.
Te podría interesar
E o próprio governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já antecipa a discussão há tempos, publicou um vídeo nesta terça-feira (12), sobre o assunto. Na abertura, o próprio Felca aparece enquanto o locutor pergunta: “você já viu esse vídeo?”
Ações necessárias
A seguir, o governo aponta uma série de ações de prevenção que tem feito na “prevenção e combate a crimes online, além de defender a necessidade de uma regulamentação mais eficaz para garantir a proteção das nossas crianças”.
Te podría interesar
“Segundo alguns atores políticos, no entanto, a segurança de crianças e adolescentes é apenas uma desculpa para promover “censura” na internet”, destaca.
E encerra com o pedido:
“Compartilhe esse vídeo se você defende uma internet segura para todos e acha que proteger crianças e adolescentes deve estar acima de disputas políticas.”
Veja o vídeo abaixo: