Um dia após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concluir a primeira fase do julgamento da ação penal sobre o núcleo central da trama golpista, que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro teve uma reação desesperada.
Por meio de suas redes sociais, Michelle Bolsonaro compartilhou alguns versos religiosos e, em seguida, publicou a seguinte mensagem sobre seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro:
Te podría interesar
"Querem apagar sua voz... Mas você já [Jair Bolsonaro] já fez história. E ainda tem muito por fazer!", diz o card compartilhado por Michelle Bolsonaro.
Te podría interesar
JAIR BOLSONARO É CONDENADO A 27 ANOS E 3 MESES DE PRISÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão (24 anos e 9 meses de reclusão e 2 anos e 6 meses de detenção), pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, com um placar de 4 votos a 1, pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, formação de organização criminosa, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.
Prevista para a sexta-feira (12), a dosimetria da pena foi realizada ainda nesta quinta (11), pondo fim ao julgamento, logo após os cinco ministros daquele colegiado, Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Luiz Fux, analisarem as bases legais para o estabelecimento do número de anos que constará na sentença. O ex-presidente também foi condenado a pagar 248 salários-mínimos (em valores da época em que o crime foi cometido)
Tendo em vista que a condenação à prisão foi maior do que 8 anos, Bolsonaro terá que começar a cumprir a pena em regime fechado.