Durante ato histórico neste domingo (21) em Copacabana, no Rio de Janeiro, o cantor Caetano Veloso, ao subir ao palco ao lado de Gilberto Gil, Djavan e Chico Buarque, convocou um coro de "sem anistia" e afirmou que a democracia no Brasil resiste porque o povo brasileiro elegeu o presidente Lula (PT).
"O povo brasileiro elegeu Lula, por isso a democracia no Brasil resiste", afirmou o cantor a uma multidão de manifestantes na praia carioca. Caetano participa do ato contra a PEC 3/2021, chamada de "PEC da Bandidagem", que visa blindar parlamentares de investigações. A manifestação também pressiona contra o projeto que concede anistia aos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.
Te podría interesar
O músico, que possui diversas canções compostas como forma de protesto contra a ditadura militar no Brasil (1964-1985), se apresenta ao lado de outros grandes nomes da música popular brasileira e também de resistência, como Gilberto Gil, Chico Buarque e Djavan.
Confira o trecho da fala de Caetano durante o ato abaixo.
Te podría interesar
O cantor foi um dos responsáveis por liderar a organização de atos contra a "PEC da Bandidagem". Na quarta-feira (17), após aprovação da proposta na Câmara dos Deputados, Caetano postou um vídeo em suas redes sociais em que convocada todos às ruas para protestar contra a medida.
"A PEC da Bandidagem tem que receber da sociedade brasileira uma resposta socialmente saudável. Uma manifestação de que grande parte da população brasileira não admite um negócio desses”, destacou. “Ainda mais sendo, agora, às pressas, levado à frente esse projeto de anistia. Não pode ficar sem resposta!", afirmou o cantor.