Fórum Educação
02 de abril de 2020, 19h01

247: Sérgio Cabral delatou a Globo na Lava Jato

Ex-governador do Rio de Janeiro revelou acordos ilegais com a família Marinho para que o grupo obtivesse a gestão de um projeto cultural sem licitação em troca da blindagem de Cabral no noticiário da Globo

Sérgio Cabral (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Reportagem exclusiva de Ricardo Bruno para o Brasil 247, divulgada nesta quinta-feira (2), aponta que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, delatou a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho à Polícia Federal.

Na delação, Cabral revelou que foi pressionado pela família Marinho para que o grupo obtivesse a gestão de um projeto cultural no estado, orçado em R$80 milhões, sem licitação. O acordo ilegal teria como contrapartida a blindagem do ex-governador nos veículos de notícias da Globo.

“O ex-governador afirmou também às autoridades da Polícia Federal que a construtora responsável pela obra foi indicada pela FRM, através de fraude licitatória. Nos depoimentos, Cabral disse que os favores visavam garantir proximidade com a família Marinho, e consequente blindagem nos veículos de comunicação do grupo”, diz um trecho da matéria.

Confira aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum