247: Sérgio Cabral delatou a Globo na Lava Jato

Ex-governador do Rio de Janeiro revelou acordos ilegais com a família Marinho para que o grupo obtivesse a gestão de um projeto cultural sem licitação em troca da blindagem de Cabral no noticiário da Globo

Sérgio Cabral (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

Reportagem exclusiva de Ricardo Bruno para o Brasil 247, divulgada nesta quinta-feira (2), aponta que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, delatou a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho à Polícia Federal.

Na delação, Cabral revelou que foi pressionado pela família Marinho para que o grupo obtivesse a gestão de um projeto cultural no estado, orçado em R$80 milhões, sem licitação. O acordo ilegal teria como contrapartida a blindagem do ex-governador nos veículos de notícias da Globo.

"O ex-governador afirmou também às autoridades da Polícia Federal que a construtora responsável pela obra foi indicada pela FRM, através de fraude licitatória. Nos depoimentos, Cabral disse que os favores visavam garantir proximidade com a família Marinho, e consequente blindagem nos veículos de comunicação do grupo", diz um trecho da matéria.

Confira aqui.

Temas